Blog

Demoníaco, Pandora Fairel


Sinopse:
Diablo Ader é filha de uma relação entre Lilith e Lúcifer, que resolve sair do Inferno para trabalhar na Terra como caçadora de demônios. Conhecida por sempre obter sucesso, os Anjos colocam nas suas mãos uma tarefa que, ao seu ver, era a mesma das outras: matar um demônio. Este, porém, seguia uma linha de terrorismo completamente diferente dos outros: ele estuprava e espancava adolescentes até a morte, porém, não deixava rastro algum. Durante dias ela procura por ele e não obtém sucesso, até certo dia, em que ele deixa um forte rastro. Mas ela nunca imaginou que simplesmente correr atrás dele e matá-lo seria uma tarefa tão complicada... Ainda mais quando um resquício de paixão se coloca entre eles.

Demoníaco é o primeiro livro da Saga Asa Negra e o primeiro escrito pela brasileira Pandora Fairel. Nele somos apresentados a Diablo - cujo nome verdadeiro é Lilim, embora ela deteste ser chamada assim - filha de Lúcifer e Lilith, que está na terra para extreminar demónios que atormentam os humanos. Podem ver o quão contraditório tudo isto é logo de inicio.

A história gira em torno de Diablo e da sua caça ao demónio que estuprava e espancava adolescentes até a morte... E pelo qual acaba por se apaixonar. Como se não fosse suficiente Harlan, o humano que visita em sonhos e com o qual criou uma ligação, é capturado pelo seu pai, que obviamente não está nem um pouco contente com o seu estilo de vida. 

Diablo junta-se a Alec, o demónio que supostamente deveria capturar e pelo qual se sente profundamente atraída, numa tentativa de salvar Harlan dos planos de Lúcifer e parar a transformação que ele está a sofrer após ser mordido por uma vampira. Digamos que as coisas não correm exatamente da melhor forma.

Adorei a Diablo, principalmente o seu sarcasmo, embora tenha detestado a sua atitude no fim e esperasse mais dela. O meu favorito em todo o livro foi o Alec, mesmo ele ter cometido atos abomináveis. Gostei também dos anjos, embora tenha visto pouco sobre eles, e adorei o irmão da Diablo, Sehedin.

A narrativa é simples e le-se com facilidade, tanto que cheguei ao fim do livro em pouco tempo e sem dar por isso. Fiquei um pouco desanimada pelas coisas acontecerem tão rapidamente e gostava que não fossem tão apressadas. O final deixou-me um gosto amargo na boca e espero sinceramente que não seja tudo como aparenta ser. Resta-me esperar pelo próximo.

No comments:

Post a Comment

A Dream to Hold Design de Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Powered by Blogger.