Blog

Renascida, P.C. Cast


Sinopse:
Christine Canady, CC, é sargento da Força Aérea e no dia do seu 25º aniversário, já depois de uns quantos copos de champanhe a mais, faz uma dança em cima do balcão do bar pedindo à deusa da terra um pouco mais de magia na sua vida. No dia seguinte, o seu voo com destino ao médio oriente, num C-130, termina num desastre com o avião a despenhar-se no Oceano. Quando pensava que o seu destino estava traçado e a sua morte era certa, ela apercebe-se de que está a respirar debaixo de água e se encontra perante a mais bela sereia que poderia imaginar. Concedendo à sereia o desejo de ser humana, elas trocam de consciência e em breve CC vê-se imersa nas intrigas da corte das sereias, e com dificuldade em resistir aos encantos do pretendente real. Mas, o desejo de voltar a terra vai fazer com que CC se cruze com o cavaleiro dos seus sonhos, vendo-se envolvida num arrebatador triângulo amoroso.

Li este livro quando ainda se chamava Deusa do Mar. Re-li-o recentemente e a minha opinião não mudou. P.C. Cast tem uma narrativa simples e de leitura fácil, pela qual me apaixonei na série Marcada e que voltou a cativar-me.

É o primeiro livro de oito volumes da série Chamamento da Deusa e reconta o mito da sereia Ondina, com uma abordagem contemporânea e repleta de magia. É um livro que enaltece o poder da mulher e a ligação com a deusa interior.

CC nunca se sentiu bela ou esteve verdadeiramente apaixonada, escondendo-se por trás do seu cargo e procurando o respeito no convívio com os homens que a rodeavam. A sua vida é organizada, independente e autossuficiente, mas falta algo mais. Falta cor, falta magia.

No seu vigésimo quinto aniversário está solitária e infeliz, em poucos dias embarcará numa nova missão e só lhe resta comemorar soznha. Abre champanhe, vê o seu filme favorito e resolve realizar um feitiço para mudar a sua condição tediosa. Ela só não esperava que a deusa Gaia realmente a ouvisse.

Durante a sua viagem de trabalho o avião cai no mar e quando pensa que a sua vida chegou ao fim, uma linda mulher aparece e faz-lhe uma pergunta decisiva. Quando desperta encontra-se no corpo da sereia Ondina, num mundo completamente diferente do seu, repleto de beleza, magia, mas também alguns perigos.

É impossível não gostar de Chris, que ao longo da história revela ser uma mulher determinada, inteligente e apaixonada. Assim como é impossível não se apaixonar por Dylan, o tritão forte e sedutor que rouba o seu coração.

Renascida é um livro que enaltece o poder da mulher e a forte ligação à deusa.
Adorei e recomendo a todos os amantes de fantasia e romance como eu, não se vão arrepender!

No comments:

Post a Comment

A Dream to Hold Design de Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Powered by Blogger.